sábado, maio 30, 2015

Casamento em Vargem Grande Part. I - O Look

Hoje tô feliz de ter conseguido tempo para mostrar para vocês um casamento dos sonhos que eu fui no mês passado. As fotos estavam quase fazendo aniversario no meu celular, só esperando ter tempo para subir esse post. A casamento aconteceu num sítio em Vargem Grande num domingo a tarde.
 
A primeira dúvida que tive foi a roupa, claro. Quando confirmamos a presença no site, li a informação de que o traje era completo, ou seja, homens de terno e mulheres de longo. Ferrou... Os únicos 2 vestidos longos que eu tive na vida foram de quando fui madrinha de casamento e o da festa de formatura da minha irmã que aconteceram há 10 anos atrás. Ok, eles continuam lindos e zero cafonas, mas o problema é que no momento eles não entrariam sequer no meu braço! Há 10 anos atrás eu tinha menos 20 kilos . kkk  Resumo da ópera, eu estava nua!!!!
Corri para o shopping daqui da Ilha (que não tem nada que preste) e corri pros magazines na esperança de um milagre. Por razoes obvias, não achei nenhum longo. Então para não surtar, abstraí essa coisa do longo na esperança de alguma desavisada não ter lido essa informação e aparecer na hora de vestido curto também (pior é que apareceu...kkk).
Pois bem, até achar um vestido curto foi difícil no meu tamanho. Rodei todas as lojas, experimentei algumas coisas mas nada me empolgava. Meu olho brilhou na Renner com uma saia de couro fake godê que já tinha visto nuns blogs de moda. Vesti o 48 e para a minha alegria, entrou. Daí comecei a trabalhar a ideia de usa-la. Já que a estilista Helô Rocha estava fazendo uns vestidos de gala com couro e renda pretos, pensei... Vou comprar a saia e buscar uma blusa de renda preta e voilá... Look digno!
Essa é a grande sacada de ter um olhar mais atento sobre moda. Eu nunca teria condição de usar uma roupa de festa de uma estilista famosa, mas perceber o que está sendo usado nos dá material para pensar numa adaptação baseada na mesma ideia. Assim, ficamos modernas sem gastar tubos, sacou?
 
 
 
Mas não achei nenhum blusa de renda preta que entrasse na minha comissão de frente. Aff... Nessa hora começou a bater a irritação. Até que achei na C&A um top cropped de neoprene com a manga em couro igualzinho ao material da saia, e o melhor, por 19 dinheirinhos. Done! Confesso que fiquei com medo de ficar simples demais. A roupa precisaria de um brilho, um algo mais.
Cheguei em casa com a missão de caprichar nos acessórios. Tenho um scarpin nude todo cheio de pedrarias que é mega confortável, ou seja, pista-de-dança-aqui-vou-eu! Sapato, done!
Precisaria caprichar nas bijous. me lembrei que a minha irmã havia comprado um max-colar para mim e um igual para ela e acabou deixando aqui em casa os 2. Como eles tinham formato tipo de uma nuvem e eram amarrados por fita ao invés de metal, tive a ideia de juntar os 2 com fio de nylon e eles ficariam no formato de borboleta e as fitas poderiam viram um cinto. Adorei minha gambiarra. Brilho, done!
 
 
 
Maquiagem? Como era de tarde, fiquei com medo de fazer um esfumado e ficar tudo cagado. Fui no certo: o delineador. E para não ficar muito sem graça, coloquei o meu batom dos sonhos: O "roxuva" do "Quem disse, Berenice?". Ele é lindo e tem um efeito matte que amo. Para arrematar tudo, usei um esmalte exatamente da cor do batom: o  funk  da DNA.
 
 
E o cabelo? Solto mas com a lateral presa com um grampinho escondido. No dia anterior, usei uma ampola de brilho da Matrix. É um liquido azul que substitui o creme. Ele dá um efeito "espelho" incrível. Depois fiz uma escova poderosa. Passei chapinha para alisar bem e antes de dormir fiz um coque no alto da cabeça para garantir o efeito ondulado do dia seguinte.
 
 
Agora vamos ao resultado final lembrando que foi tudo feito em casa, hein? Então sejam boazinhas no julgamento, ok? kkk
 
 
 
Vamos combinar que ser mulher cansa, né? O único esforço do Thyago foi tomar banho, passar perfume e vestir o terno de sempre. Claro que ele sofreu por tabela porque ele foi no shopping comigo e teve uma paciência sobrenatural, coitado...kkk
 
No final, entre mortos e feridos, saí salva. Claro que tinham meninas com longos lindíssimos, mas tinham outras de vestidos curtos também. O negócio é que eu estava me achando tanto, tão feliz com o resultado final que sustentei o look, mesmo tendo a consciência de que ele estava realmente simples. Claro que não sou tão autoconfiante normalmente, mas nesse dia me senti bonita e eu acho que essa autoconfiança acaba sendo transmitida sabe-se lá como, para os outros, porque senti que estava chamando atenção. Mesmo usando uma roupa improvisada que não chegou a custar  nem 150 reais!
 
Beijas
 
Eliana
 

Um comentário:

  1. Uau! Tudo lindo! E seu "cabelón" ficou divo! Ensina o passo a passo do truque!
    Bjoks!

    Blog Vida Doida... E Cheia de Curvas!

    ResponderExcluir

Bora comentar?

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...