domingo, novembro 23, 2014

DIY: Decorando o quarto do casal sem grana!


Olá, meninas!
Sei que a temática do blog não é decoração, mas desde que me mudei de apartamento, tenho pensado muito mais em decoração do que em look do dia. Mas mesmo sendo assuntos aparentemente distintos, eles conversam bastante, pelo menos no meu ponto de vista: ambos me fazem pesquisar referencias que me deixam babando e logo em seguida me fazem exercitar toda a minha criatividade para tentar adaptar a ideia inicial à minha verba  realidade e ainda imprimir um toque individual.
Esse processo pode ser penoso, principalmente por conta de grana, mas a graça do desafio está em encontrar meios de fazer o negócio funcionar apesar dessas condições e isso te faz pensar "fora da caixinha". No final, acaba dando tudo certo e se não der, tenta-se outra vez, e outra vez, até sair do jeitinho que te agrada os olhos, entende?
O primeiro cômodo que quis dar um jeito foi o quarto do casal. Como a escolha não poderia ser somente minha, separei varias fotos com conceitos diferentes. Escolhemos um visual calmo em tons de bege sem muito fru-fru, digamos assim.
 
 

Mas queríamos que o quarto contasse um pouco da nossa história, que tivesse vida, digamos assim. Então pensamos em colocar uma espécie de mural com uma foto nossa e eu sugeri adesivar uma frase também.
 
 
 
Quando separamos essas imagens incríveis, a primeira reação foi:" Não temos grana para deixar o quarto assim!".
Pesquisei muito na internet e vi que poderia aplicar tecido com cola na parede para simular a cabeceira da cama e comprei molduras de quadro que vendem na Etna e revelamos 3 fotos nossas. Para o acabamento, comprei na Leroy Merlin um roda-teto e colei entre o tecido e a parede. Para a frase, escrevi no word em tamanho 330 e imprimi na folha normal e recortei no contact preto e colei com todo cuidado do mundo.
 
 
 
 
 
 
Optamos por não colocar outra mesinha do outro lado por conta do armário, que não tem porta de correr, então atrapalharia um pouco. Também não colocamos abajour pelo simples fato de não ter tomada nesta parede. Apartamento antigo tem a vantagem de ter o pé direito bastante alto e ter um piso de taco de madeira que acho lindo, mas a questão das tomadas é um problema. No quarto só tem 2 tomadas e mesmo assim na parede da frente da cama. Ou seja, nada de iluminação para dar um charme no ambiente.
 
Sobre a aplicação do tecido na parede, não tem mistério. Existem milhões de vídeos no youtube ensinando como faz. Se eu consegui, até um chimpanzé com tendinite faz. :-)
 
 

 
Primeiro prendi o algodão cru na parede com preguinhos. 

 
Depois fui aplicando a cola branca com um rolinho de espuma.
 
Fui colando e me guiando pelos preguinhos que mantive na parede para não colar torto.
 
Depois aparei as rebarbas com um estilete bem afiado tomando cuidado para não desfiar o tecido.
 
E para finalizar, colei o roda-teto para fazer um acabamento apresentável.
 
 
E aí, meninas? Aprovado? Lembrando que gastei muuuuito pouco dinheiro para fazer isso. Sei que nessa vida corrida e com grana apertada que todo mundo tem vivido, a decoração do nosso cantinho acaba ficando relegado às ultimas opções. Mas é tão prazeroso criar um ambiente que, por mais simples que seja, exprima carinho/cuidado/zelo e reflita um pouco da nossa personalidade. Sem falar que existem tantos materiais bem baratinhos e tanto tutoriais na internet ensinado como fazem as coisas... Acredite, dá pra fazer com o mínimo de grana. Só precisa de tempo, paciência e vontade de fazer o negócio funcionar. Daí, é só deixar a criatividade fazer a sua parte.
 
 
Beijas,
 
Eliana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Bora comentar?

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...